O levantamento de Breteau – medição de focos de larvas do mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus – será realizado a partir de segunda-feira (2), em Rio Claro.
A Fundação de Saúde pretende visitar 2.400 imóveis aleatórios, distribuídos por todas as regiões da cidade, em obediência aos protocolos de controle e prevenção estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Embora o número de casos confirmados de dengue seja pequeno no município, os agentes de combate continuam encontrando muitos criadouros do mosquito transmissor durante visitações casa a casa realizadas diariamente e no mutirão aos sábados.
O índice de Breteau é importante diagnóstico para que o município possa se orientar sobre as ações a serem tomadas com relação ao enfrentamento da doença.
Ações dengue
O mutirão da dengue será realizado neste sábado (30) em toda região do Wenzel, compreendendo Parque Universitário, Wenzel, BNH e Vila Olinda. As equipes estarão nas ruas a partir das 8 horas, caso não haja chuvas.
No São Miguel está programado o retorno de ausentes para nebulização. A empresa responsável fará a aplicação do produto em imóveis que não puderam ser visitados durante a semana. Essa operação só pode acontecer sem chuva.
Na segunda-feira (2) tem casa a casa no Jardim Progresso.