As crianças menores de cinco anos que não foram vacinadas contra a paralisia infantil no último sábado (16) devem ser levadas à unidade de saúde mais próxima para receber a vacina. A vacinação continua até que seja atingida a meta de 95% de cobertura vacinal.
Segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro, no sábado, durante o mutirão que mobilizou 140 profissionais divididos em 31 postos de vacinação, foram vacinadas 8.384 crianças, o que representa 73% da meta de vacinação.
Este ano a campanha está sendo realizada em apenas uma etapa, conforme ressalta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ivana Freschi de Souza. “Não haverá uma segunda fase da campanha, portanto os pais devem levar os filhos para tomar a vacina o quanto antes”, afirma.
Vale lembrar aos pais da importância de levar a caderneta de vacinação da criança, pois além de facilitar o controle das vacinas recebidas, ela também possibilitará que outras vacinas que estejam em atraso sejam aplicadas nas unidades de saúde.