Foi prorrogada até dia primeiro de junho a campanha de vacinação contra a gripe que, inicialmente, seria encerrada na sexta-feira, 25. Desta forma, quem ainda não foi imunizado terá mais uma semana para receber a dose da vacina.
O atendimento continuará sendo feito em todas as unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde, das 8 às 16 horas. A sala de vacina na Avenida 2, entre ruas 3 e 4, no prédio da Fundação de Saúde, deixou de fazer o atendimento, uma vez que será utilizada para outros serviços.
Levantamento do setor de Vigilância Epidemiológica mostra que até quarta-feira (23) mais de 13.900 pessoas tomaram a vacina contra a gripe na campanha de vacinação.
Foram vacinados 10.343 idosos, 712 gestantes, 1.808 crianças e 1.051 trabalhadores de saúde, totalizando 13.914 pessoas vacinadas.
Estão sendo atendidos os doentes crônicos nas áreas de cardiologia, pneumologia e nefrologia, bem como os hipertensos e diabéticos; pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, crianças com idade entre seis meses e dois anos incompletos (ou 23 meses e 29 dias de idade) e trabalhadores da saúde.