MENU

accessible_forward Acessibilidade
13 de abril de 2012 Fundação de Saúde

Rio Claro realiza ação contra a dengue no sábado

O Centro de Controle de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro realiza neste sábado (14) ação contra a dengue nos bairros Vila Nova e Vila São José.


Os trabalhos acontecerão das 9 às 13 horas, período em que os agentes de saúde, devidamente identificados e uniformizados, retornarão às residências onde durante a semana nas visitas de rotina os moradores estavam ausentes. A ação consiste em procurar e eliminar os criadouros do mosquito da dengue, além de orientar à população sobre como evitar o mosquito.

O setor de Vigilância Epidemiológica de Rio Claro aponta um total de 61 casos de dengue ocorridos no município em 2012. São 54 autóctones e sete importados.

Para evitar que este número aumente o apoio da população é fundamental. A comunidade pode colaborar com ações simples e eficazes, como virar ou tampar qualquer lugar com água e não jogar lixo na rua ou em terrenos.
Pular para o conteúdo