MENU

accessible_forward Acessibilidade
04 de dezembro de 2012 Fundação de Saúde

Rio Claro realiza ato público pela luta contra a aids

Na manhã de segunda-feira (3) autoridades e funcionários da administração municipal se reuniram na entrada da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade para a realização do ato público em menção ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado em primeiro de dezembro.

O prefeito Du Altimari anunciou na ocasião reforços para o setor de saúde do município. “Através de investimento de cerca de 180 mil reais, Rio Claro em breve contará com uma nova viatura para os atendimentos realizados pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), proporcionando melhores condições para a realização dos exames e desenvolvimento dos trabalhos”, afirmou Altimari, acrescentando que no próximo ano será inaugurado o Centro de Referência em DST/Aids, que abrigará o Serviço de Assistência Especializada (SAE). “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o acolhimento aos usuários do serviço de saúde”, concluiu.

A vice-prefeita Olga Salomão destacou o trabalho desenvolvido atualmente pela equipe do programa DST/Aids. “É fundamental o atendimento feito por esses servidores, que tratam todos os que procuram os serviços de saúde do município com respeito, atenção e humanidade”, salientou.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Marco Aurélio Mestrinel, explicou que “existe uma preocupação da saúde pública para que os casos de infecção pelo HIV sejam diagnosticados precocemente, possibilitando o início do tratamento e, conseqüentemente, melhor qualidade e mais tempo de vida ao portador”.

Durante a campanha do Laço Vermelho, que aconteceu entre os dias 22 de novembro e primeiro de dezembro, foram realizados em Rio Claro 2049 exames que identificam o HIV, sendo 1300 nos postos fixos e 749 pelo CTA itinerante que esteve em diferentes pontos da cidade durante a campanha.

Pular para o conteúdo