MENU

accessible_forward Acessibilidade
19 de abril de 2014 Fundação de Saúde

Rio Claro recebe mais duas médicas cubanas

Mais duas médicas cubanas chegaram nesta quinta-feira (16) para trabalharem na rede pública de saúde de Rio Claro, designadas pelo programa federal “Mais Médicos”. Agora são quatro profissionais  incorporadas à Fundação Municipal de Saúde.

Avic Danielys Isquierdo Nunez (26) e Ana Ivis Cruz Echevarria (43) começam a fase de adaptação ao município e à estrutura da Fundação Municipal de Saúde a partir de terça-feira (22), quando o expediente da prefeitura retornará.

As novas médicas são formadas em Medicina Geral e Integral e já desenvolveram atividades na Venezuela.
O secretário de Saúde interino, Dr. Geraldo de Oliveira Barbosa, informou que a Fundação de Saúde já tem definida a conversão da unidade de saúde do bairro Boa Vista em Unidade de Saúde da Família (PSF) e é para lá que as novas médicas cubanas serão designadas.
Em março, o governo federal enviou duas médicas cubanas especializadas em medicina comunitária. Elas já trabalham na unidade de saúde do Bonsucesso/Novo Wenzel.

A inclusão de Rio Claro no Programa “Mais Médicos” foi solicitada pelo prefeito Du Altimari para ampliar a oferta de atendimento de saúde à população. São Paulo conta agora com 2.101 profissionais do Programa “Mais Médicos”. A atuação desses profissionais impacta na assistência de 7,2 milhões de pessoas no Estado, de acordo com o Ministério da Saúde.

Pular para o conteúdo