MENU

accessible_forward Acessibilidade
18 de março de 2025 Fundação de Saúde

Rio Claro registra quinto óbito por dengue

Neste ano município totaliza 1.311 casos de dengue.

Boletim divulgado no final da tarde desta terça-feira (18) pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro registra 182 novos casos de dengue e mais um óbito no ano de 2025. Agora, são cinco óbitos pela doença e 1.311 casos de dengue. O boletim da sexta-feira registrava 1.129 casos.

O boletim também desta terça-feira aponta os bairros com maior incidência de casos de dengue. Na Vila Alemã são 79, no Jardim Floridiana, 64, no Cervezão, 56 e no Arco-íris são 54.

A prefeitura de Rio Claro tem feito vistorias permanentes em imóveis e mutirões nos bairros para remover criadouros do mosquito Aedes aepypti. Na semana passada a Fundação de Saúde colocou em funcionamento o centro de atendimento a pessoas com sintomas de dengue, instalado no hospital público municipal, inaugurado quinta-feira (13), no Cervezão. Nesta quarta-feira a prefeitura fará um mutirão no bairro Vila Alemã.

A população deve colaborar deixando as residências e ambiente de trabalho organizados e sem nenhum recipiente que possa acumular água.

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro alerta que esta medida simples faz a diferença para evitar novos casos da doença. Mínima quantidade de água é suficiente para a reprodução do Aedes aegypti e nesta época de chuvas, uma tampinha de garrafa pode ser usada como criadouro.

O repelente deve ser usado por todos, principalmente por quem está com dengue, para que essas pessoas não passem o vírus para outras.

Pular para o conteúdo