07 de junho de 2023 Fundação de Saúde

Rio Claro registrou dois casos de dengue nesta semana

Não há registros de chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Rio Claro tem 592 casos de dengue neste ano, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (7) pela Fundação Municipal de Saúde. Nesta semana foram confirmados dois novos casos. O município não tem casos neste ano de chikungunya, zika vírus e febre amarela, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é LCJ_-17-1024x768.jpg

Ações preventivas são realizadas pela Fundação Municipal de Saúde em toda a cidade. O trabalho inclui visitas casa a casa, mutirões, nebulização e vistorias em pontos estratégicos. A comunidade também deve fazer a sua parte e é preciso redobrar os cuidados no combate ao mosquito transmissor.

O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.