Boletim sobre dengue da Vigilância Epidemiológica da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro divulgado no final da tarde dessa sexta-feira (27) aponta 1.800 casos positivos de dengue no município. A VE faz o monitoramento de todas as notificações encaminhadas por hospitais e laboratórios.
A coordenação do combate à dengue reforça o pedido para que as pessoas continuem monitorando suas casas para não haver acúmulo de água. Como o período é de chuva se faz necessária a atenção redobrada para qualquer recipiente, pneu e entulhos nos quintais, pois eles podem se tornar criadouros do mosquito transmissor da doença.
Uma das regiões com maior número de casos de dengue em Rio Claro é a área central e por este motivo a equipe de combate à dengue realiza neste sábado (28) novas visitações e eliminação de criadouros nas casas. A partir da semana que vem a ação será no centro comercial.
Várias ações de combate à dengue foram realizadas desde o ano passado e intensificadas a partir de janeiro. Funcionários passaram por treinamento, estoques de soro e kits de exames foram repostos e houve aumento de equipes de rua para visitações e eliminação dos criadouros do mosquito.