MENU

accessible_forward Acessibilidade
13 de maio de 2011 Fundação de Saúde

Rio Claro totaliza 635 casos de dengue

O setor de Vigilância Epidemiológica da Fundação de Saúde de Rio Claro atualizou nesta sexta-feira, 13, os registros de casos de dengue no município em 2011. Agora, são 635 casos confirmados, dos quais 627 são autóctones e oito são importados. Além disto, o município tem mais de 400 exames aguardando resultados, que deverão ser conhecidos nesta semana.

A ampliação no número de casos veio acompanhada do registro da doença em bairros que até então não tinham sidos atingidos pela dengue. “Isto demonstra que a doença está se espalhando”, afirma Ivana Freschi de Souza, coordenadora do setor. “E, infelizmente, mostra também que o mosquito transmissor da doença vem encontrando condições ideais para procriar”, alerta.

Os bairro que mais apresentam casos da doença são Parque Universitário, Santa Maria, Panorama, Jardim São Paulo, Jardim Portugal, Santa Cruz, Novo 1 e Novo 2, Boa Vista e Jardim Claret.

A constatação de que o mosquito Aedes aegypti está procriando com facilidade evidencia que não faltam locais apropriados para o desenvolvimento das larvas, conforme relatam os agentes que trabalham nos bairros, fazendo vistorias em imóveis, cemitérios, borracharias e em vários outros locais.

Skip to content