As aulas começaram nesta segunda-feira e prosseguem na quarta e sexta-feira, na Guarda Municipal.
Cerca de 60 guardas civis de Rio Claro participam nesta semana de treinamento ministrado por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A atividade, que começou nesta segunda-feira (16), é voltada a ações de primeiros socorros.
“É importante que os serviços municipais estejam capacitados e trabalhem de maneira integrada, para que, cada um no seu âmbito profissional, possa oferecer o melhor atendimento à população”, observa Tatiana Zanóbio, responsável pelo Samu.
O treinamento atende solicitação do comandante da Guarda Civil Municipal, Rodrigo Gonçalves. As atividades continuam na quarta e sexta-feira (20), com aulas práticas e teóricas ministradas pelo enfermeiro Carlos Alexandre Bonato, do Samu Rio Claro.