MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de julho de 2014 Fundação de Saúde

Samu monta ambulatório para o Mundial de Balonismo

O Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro montou um ambulatório fixo na Faculdade Anhanguera para atender ao Mundial de Balonismo.

Uma das equipes, formada por enfermeiros, estará de plantão para atender qualquer emergência. Os responsáveis pelo primeiro atendimento irão aferir pressão, socorros imediatos e farão os procedimentos básicos para encaminhamento médico caso haja necessidade.

Além disso, será mantida uma Viatura de Suporte Avançado em todos os locais de voos competitivos com equipe completa – inclusive médico – responsável pelo primeiro atendimento em qualquer caso de acidente que exija uma ação rápida para salvar vida. A viatura dispõe de equipamento para atender acidentes mais graves.

O 21º Campeonato Mundial de Balonismo começa nesta quinta-feira (17), em Rio Claro, com 22 países participantes: Brasil, Rússia, China, Japão, Lituânia, Republica Tcheca, Alemanha, Argentina, Espanha, Áustria, Canadá, EUA, França, Inglaterra, Italia, Luxemburgo, México, Holanda, Polônia, África do Sul, Suíça e Ucrânia.

Esta é a primeira vez que o Campeonato Mundial de Balonismo será realizado na América Latina. A próxima edição do mundial acontecerá no Japão, em 2016, na cidade de Saga, que venceu a disputa com uma cidade dos Estados Unidos.

Informações sobre o Mundial de Balonismo 2014 podem ser obtidas na página oficial da CBB no Facebook (Confederação Brasileira de Balonismo), pelo Twitter (@CBBMundial) ou pelo site oficial do evento (http://www.balloonworlds2014.com).

Pular para o conteúdo