MENU

accessible_forward Acessibilidade
18 de fevereiro de 2013 Fundação de Saúde

Santa Casa e Prefeitura confirmam parceria e renovam convênio

Em reunião na manhã desta segunda-feira (18), na sala de audiências do gabinete do prefeito, o município de Rio Claro confirmou a manutenção do convênio com a Santa Casa de Misericórdia.

A assinatura do convênio aconteceu momentos antes do encontro dos secretários da administração e foi conduzida pelo prefeito Du Altimari, ao lado da vice-prefeita, Olga Salomão; do provedor da Santa Casa, José Carlos Cardoso; e do secretário da Saúde de Rio Claro, Marco Aurélio Mestrinel.

O prefeito Du Altimari destacou a importância da renovação do convênio e o trabalho que a Santa Casa realiza no atendimento à população, reconhecendo que hoje o esforço e a dedicação do provedor José Cardoso e de Mestrinel, à frente da Fundação de Saúde, são o sustentáculo da área de saúde do município. Altimari também comentou sobre o atendimento básico ao dizer que a política de saúde desenvolvida em seu governo caminha para o fortalecimento da atenção básica.

A vice-prefeita Olga Salomão lembrou as melhorias empreendidas na gestão da saúde ao destacar as ações em conjunto realizadas pela Santa Casa e a administração municipal e parabenizou o trabalho do secretário Mestrinel. Olga dirigiu a palavra ao provedor Cardoso solicitando a sua colaboração no sentido de que a Santa Casa também tenha participação na gestão do atendimento básico, pois isso viria a desafogar os procedimentos no hospital.

Como secretário do município e médico do setor de cardiologia da Santa Casa, Marco Aurélio Mestrinel fez um histórico das conquistas na Santa Casa de Rio Claro. Lembrou que há 18 anos trabalha no hospital e viu de perto os avanços conseguidos com a ampliação considerável de toda estrutura de atendimento, em especial equipamentos importantes para a realização de exames e procedimentos médicos de média e alta complexidade. Mestrinel agradeceu a todos pelos resultados que estão sendo alcançados.

Ao elogiar a Fundação de Saúde, o provedor reconheceu o tipo de gestão que tem dado certo citando como exemplo o trabalho da UAC – Unidade de Avaliação e Controle, que é a responsável por acompanhar, monitorar e avaliar o andamento do convênio. O diálogo e o entendimento entre as duas partes têm sido imprescindíveis para a manutenção e cumprimento do convênio, garantindo o atendimento da população. Ao falar da importância dos repasses financeiros feitos pela Prefeitura à Santa Casa, Cardoso ressaltou que 72% dos serviços que a Santa Casa realiza são por intermédio do SUS (Sistema Único de Saúde).

Também acompanharam a reunião os vereadores João Zaine, Julinho Lopes, Anderson Christofoletti, Maria do Carmo Guilherme, Raquel Picelli e Geraldo Voluntário; a presidente do Conselho Municipal de Saúde – Rosane Victória da Silva, os diretores da Santa Casa – Alfredo Joaquim de Lima Junior e Clóvis Roveratti, além de secretários e diretores municipais.

Pular para o conteúdo