Cerca de cem agentes da Fundação de Saúde de Rio Claro estarão neste sábado (12) no bairro São Miguel para a realizarem mais um mutirão especial contra a dengue.
Este trabalho é feito em parceria com o governo do estado e a expectativa é de que aconteça por dois meses. Durante a ação os agentes irão vistoriar as residências e orientar a população sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
O mutirão terá início às 7h30 e deve se estender até as 14h30. Aos sábados o número de ausentes nas residências é menor, o que torna a ação mais eficaz.
Paralelamente a este trabalho, também neste sábado, será realizada nebulização no Jardim Guanabara. Na segunda-feira (14) a equipe de nebulização continua no Guanabara, enquanto o Jardim das Palmeiras e Centro recebem a visitação casa a casa. Em caso de chuvas o calendário pode ter alterações.
Boletim
Em boletim divulgado no final da tarde desta sexta-feira (11), a Vigilância Epidemiológica do município informa o registro de 16 casos de dengue em Rio Claro no ano de 2016. Ao todo são 34 casos confirmados no ano dengue, iniciado em julho de 2015. No boletim, o setor de saúde também anunciou que o município tem oito casos suspeitos de chikungunya e um caso confirmado da doença, sendo este importado, ou seja, paciente que contraiu a doença fora do município. Há ainda dois casos suspeitos de zika vírus.