MENU

accessible_forward Acessibilidade
21 de junho de 2010 Fundação de Saúde

Saúde atinge melhor marca na imunização de idosos e prorroga vacinação contra a Gripe A

Rio Claro encerrou sábado, 19, a vacinação de idosos com a melhor cobertura vacinal dos últimos cinco anos. O índice de 77,96% ficou muito próximo da meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde. Nos anos de 2008 e 2009 a meta era a mesma e o índice atingido foi de 68,75% e 59,49%. Em 2006 e 2007, com meta de 70%, o município atingiu a marca de 60,24% e 62,25% de vacinação de idosos.

“Mesmo trabalhando com três campanhas concomitantemente, as das gripes comum e gripe A e da poliomielite, este foi o nosso melhor desempenho”, observa Ivana Freschi de Souza, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

O encerramento da vacinação contra gripe comum aconteceu no Shopping Center Rio Claro, onde 1.700 pessoas receberam a vacina contra a gripe comum ou contra a gripe A.

A vacinação contra a gripe A, que também seria encerrada no sábado, foi prorrogada e está sendo feita diariamente nas 14 unidades de saúde de Rio Claro, das 8 às 16 horas. “Como os grupos de maior risco de agravamento já foram vacinados e os laboratórios conseguiram aumentar a produção de vacinas, pudemos ampliar a vacinação contra a gripe A”, afirma Ivana.

Desde esta segunda-feira, 21, todas as pessoas interessadas podem tomar a vacina contra a gripe A, tendo como única exigência a apresentação de carteira de vacinação e de documento de identidade. Enquanto houver vacina, a vacinação contra a gripe A será mantida.

Skip to content