MENU

accessible_forward Acessibilidade
31 de maio de 2012 Fundação de Saúde

Saúde desenvolve atividades no Sacode a Praça

Quem for ao Sacode a Praça neste sábado (2) poderá contar com serviços de saúde oferecidos pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro. O evento acontecerá das 13 às 17 horas no Lago Azul.

A equipe de saúde bucal estará no local, juntamente com o trailer odontológico, desenvolvendo trabalhos voltados para a prevenção de doenças da boca. Dentista e auxiliar odontológico farão avaliações e exames, além de orientar a população sobre prevenção e diagnóstico de doenças da boca.

O dentista Luis Fernando Cerri ressalta a importância do trabalho preventivo, uma vez que o diagnóstico precoce eleva as chances de cura dessas doenças.

Equipes do programa DST/Aids também estarão no local abordando a prevenção. Testes rápidos para HIV e hepatite poderão ser feitos e serão distribuídos preservativos e material educativo.

O Centro de Controle de Zoonoses desenvolverá atividades voltadas à dengue e também entregará material informativo sobre animais peçonhentos, dengue, caramujo africano, leishmaniose, leptospirose, morcego, piolho, pombo urbano, doença de Chagas e posse responsável de animais domésticos.

Uma ambulância servirá como apoio e pronto atendimento.

O Sacode a Praça é organizado pelo Sesi, EPTV e prefeitura de Rio Claro.

Pular para o conteúdo