A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, representada pelos agentes do programa DST-Aids promete tornar o carnaval rio-clarense mais seguro para o folião. O programa está distribuindo 22.000 preservativos na cidade durante os dias de folia.
Um lote de 10.000 camisinhas será entregue às pessoas que forem acompanhar o carnaval de rua, na Avenida Rio Claro. Isso ocorrerá durante todos as noites dos desfiles. Por outro lado, funcionários da Fundação de Saúde já distribuíram 8.000 desses preservativos entre trabalhadores de empresas que participaram de palestras sobre Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. As referidas palestras foram realizadas durante esta semana.
Além da Avenida Rio Claro, a programação oficial do Carnaval 2011 em Rio Claro enumera vários outros pontos onde haverá bailes e matinês carnavalescas, no centro e nos bairros. Nestes locais serão distribuídos mais 4.000 camisinhas. Junto com a distribuição, os funcionários da Saúde também orientam os foliões sobre a necessidade de se prevenir contra essas doenças num período em que muita gente deixa de lado a prudência.
Neste sábado, 5, a propósito, a Fundação de Saúde colocará um bloco na rua, na passarela do samba, para lembrar que Carnaval é diversão – e das boas – mas não dispensa, em nenhuma hipótese, a proteção para o sexo seguro.