A primeira turma do curso de capacitação sobre trânsito promovido pela Fundação de Saúde de Rio Claro encerra a participação nesta sexta-feira, dia 20, no Sest/Senat. Na segunda-feira, 23, a segunda turma entra em sala de aula.
Ao todo são 107 funcionários entre enfermeiros e agentes comunitários de saúde que estão participando desse projeto desenvolvido pela Atenção Básica em parceria com as Secretarias de Governo e Mobilidade Urbana da prefeitura de Rio Claro.
O objetivo da capacitação é sensibilizar os gestores e a sociedade organizada para a discussão sobre a acidentalidade e conscientizar a população quanto às práticas saudáveis no trânsito. O projeto da Fundação ainda prevê distribuição de cartilha sobre acidentalidade e folders abordando a promoção à saúde no trânsito, material que será destinado aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.
Na capacitação os funcionários participam de palestras que falam de direção defensiva e preventiva, principais causas dos acidentes, comportamento seguro e de risco; legislação, entre outros.