MENU

accessible_forward Acessibilidade
01 de dezembro de 2023 Fundação de Saúde

Saúde transfere agendamento de transporte intermunicipal para o Cead

Mudança visa facilitar acesso dos pacientes ao serviço.

A partir de segunda-feira (4), o agendamento de transporte intermunicipal para serviços de saúde passará a ser feito no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead), das 7 às 16 horas.

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro está promovendo a mudança para facilitar o acesso ao serviço, já que muitos pacientes do Cead demandam atendimento deste tipo de transporte. Assim, ao retirar a guia do encaminhamento para o procedimento em outro município, já será possível providenciar o agendamento de transporte. Até então, este agendamento vinha sendo feito no setor de transporte no Núcleo Administrativo Municipal.

Quanto ao transporte de pacientes realizado a partir da linha telefônica 160, para atendimentos em Rio Claro, não há alteração. Os pacientes já cadastrados no serviço podem continuar fazendo contato diretamente pelo 160. Quem vai solicitar este atendimento pela primeira vez precisa fazer o cadastro na unidade de saúde de referência. Tanto transporte intermunicipal como municipal atendem exclusivamente pacientes em atendimento no Sistema Único de Saúde.

Skip to content