Comissão interna de prevenção de acidentes conta com 30 membros.
A Secretaria de Saúde de Rio Claro empossou na quarta-feira (9) os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Os novos integrantes da Cipa vão ocupar os cargos por dois anos.
“Como servidor da saúde cumprimento os membros que estão deixando a Cipa e que realizaram um brilhante trabalho, especialmente neste ano em que novos desafios se apresentaram, nos fazendo buscar novos caminhos, que deram bons resultados”, destacou Maurício Monteiro, secretário de Saúde, desejando sucesso para quem está ingressando na nova gestão da Cipa. “Promover saúde no trabalho é fundamental e junto com as Cipas do Daae e da prefeitura somos um time só, trocamos experiências e temos um entrosamento importante para que todos evoluam”, finalizou o secretário.
A Cipa tem por objetivo desenvolver atividades de prevenção a acidentes e doenças decorrentes do trabalho, além de ações de conscientização para melhor qualidade de vida dos trabalhadores.
“Enquanto profissional de saúde gostaria de agradecer a todos pelo trabalho realizado na Cipa, que nesta nova gestão tem uma composição multidisciplinar, com profissionais de diferentes áreas da saúde, o que certamente enriquecerá o trabalho”, observou Eleny Almeida, chefe de gabinete da Secretaria de Saúde.
As dificuldades encontradas neste ano de pandemia foram lembradas por Paula Kannebley, chefe de seção do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, e Diego Reis, presidente da Cipa na gestão 2020. “Foi um ano de superação, em que o trabalho de prevenção em medicina e engenharia do trabalho se fortaleceu ainda mais, com ações também em parceria com outros setores da administração municipal”, observou Paula. Já Diego lembrou que a Sipat deste ano teve que ser totalmente online. “Essa é a 15ª Cipa da Secretaria de Saúde e a cada ano tentamos alcançar novos objetivos”, reforçou Diego Reis.
“O Conselho Municipal de Saúde está à disposição da Cipa, visando sempre melhorar a qualidade e atenção do serviço realizado”, disse Enderson Carvalho, que representou o Conselho Municipal de Saúde. Também estiveram presentes Mario Davi Veiga, da Cipa da prefeitura, e Paulo Afonso Prado, da Cipa do Daae.
Os novos membros da Cipa da Saúde são os titulares: Alexandra Marques; Diego Reis; Marta Bianchi; Juliene Antonio; Mariza Clemente; Neiva Honorato; Fabyolla Lourenço; Pedro Teruel; Eliana Souza; Debora Helen Fiocco; Luciane Marcondes; Alessandro Ribeiro; Franz Fischer; Gilberto Capelini; Sonia Minucci; e Sandra Litoldo.
Os suplentes: Sandra de Castro; Francielle Sanchez; Nilza Santos; Sani Gonzaga; Eliaura de Jesus; Luciano Rossini; Wesley Marques; Laercio da Silva Junior; Rosangela Trombini; Priscila Lopes; Silvia Alves; Eliane Volpi; Silvio Oliveira; e Maria de Lourdes Souza.