MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de agosto de 2023 Desenvolvimento Social

Semana do Bebê tem mamaço e oficina de Shantala nessa quarta-feira 

Programação segue até o fim do mês com atividades sobre primeira infância e aleitamento materno.

Rio Claro abriu nesta segunda-feira (14) a 2ª Semana do Bebê, também denominada Semana Verde-dourado, que tem como tema “Início da vida: início de tudo”.

A abertura contou com participação da secretária de Educação, Valéria Velis, e do Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo; do vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Serginho Carnevale; e de José Luiz Riani Costa, da Unesp. A Fundação Municipal de Saúde esteve representada por Nathalia Rodrigues, que coordena o setor de saúde mental. Melissa Camilo representou o Fundo Social de Solidariedade.

Durante a Semana do Bebê várias atividades serão realizadas para falar sobre gestação, aleitamento materno, pré-natal e outros vários tópicos relacionados à campanha. A programação inclui ações em unidades de saúde, centros de referência de assistência social, Núcleo Administrativo Municipal e escolas municipais.

Na terça-feira (15) amamentação será assunto de roda de conversa às 14 horas nas unidades de saúde da família do Jardim das Flores e do Boa Vista. Na USF do Jardim Progresso haverá roda de conversa às 13h30 para falar sobre primeira infância. Na quarta-feira (16) será realizado mamaço às 9 horas na UBS da 29. Às 17h45 equipe Magestar ministra a oficina “Aprendendo a massagem Shantala”, no auditório do NAM.

Até sexta-feira (18), das 8 às 17 horas, ficará em exposição no paço municipal a mostra de trabalhos das escolas municipais de educação infantil etapa I. De segunda a sexta-feira também será realizada a Semana da Amamentação na UBS da Avenida 29.

As atividades serão realizadas em ação intersecretarial e seguem até o final deste mês. Vários setores da prefeitura estão envolvidos.

O encerramento da Semana do Bebê será no sábado (19) com mamaço e piquenique no Lago Azul às 9h30. A programação completa está disponível na página https://drive.google.com/file/d/1oTw9UW-bY-eTIHYx-L9EvuzW0SXiJdov/view.

A organização da Semana do Bebê é da prefeitura, por intermédio da Fundação Municipal de Saúde e das secretarias da Educação e do Desenvolvimento Social; e do Claretiano Centro Universitário.

Skip to content