Equipes da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro voltam a solicitar da população uma atenção maior com a chegada das chuvas por causa dos criadouros de dengue.
“No tempo seco muitos ovos da fêmea ficaram depositados e com as chuvas a tendência é proliferarem em forma de larvas, por isso os cuidados devem ser redobrados”, orienta a bióloga da Fundação de Saúde, Kátia Curado Nolasco.
As pessoas devem verificar possíveis focos de proliferação em seus quintais, entulhos, vasilhas abertas, pneus, vasos e todos os locais de armazenamento de água exposta.
Segundo o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses – os locais devem ser verificados, limpos e secos antes e depois das chuvas para que não haja qualquer possibilidade do mosquito proliferar. As pessoas também precisam colaborar com o trabalho do agente de saúde permitindo que a propriedade passe por inspeção.
A equipe de combate à dengue da Fundação Municipal de Saúde ressalta que os agentes estão identificados com crachá, boné, uniforme e veículo e que seu trabalho é um dos mais importantes para a saúde pública.
Boletim da Vigilância Epidemiológica emitido nesta tarde de sexta-feira (07) registra 556 casos de dengue no município.