O próximo domingo (08) é muito especial para as famílias, pois será comemorado o Dia das Mães, data em que o cemitério municipal de Rio Claro costuma receber muitas pessoas para a homenagem aos entes queridos.
As ações de combate à dengue, chikungunya e zika vírus também incluem trabalhos de conscientização no cemitério municipal e mais uma vez o Tiro de Guerra se apresenta como parceiro para auxiliar na orientação de todos os visitantes.
O 1º Sargento chefe de instrução do TG Rio Claro, Natanael de Jesus Fernandes, confirmou a presença de 24 atiradores se alternando no período das 8 às 16 horas, conversando e explicando para os visitantes sobre os cuidados com os vasos e qualquer outro adorno que possa acumular água e gerar criadouros nos túmulos, além do descarte correto de resíduos.
“É de fundamental importância a força do Tiro de Guerra neste trabalho e sempre que precisamos sua direção e comandados se apresentam e prestam um grande serviço à população”, observou Kátia Curado Nolasco, coordenadora do combate à dengue de Rio Claro, sobre a atuação do TG no município.
A prefeitura intensificou os serviços de manutenção do cemitério municipal para o Dia das Mães. A estimativa é de que pelo menos 20 mil pessoas visitem o cemitério neste domingo.