MENU

accessible_forward Acessibilidade
29 de janeiro de 2011 Fundação de Saúde

Trabalho contra a dengue no Jardim Santa Maria

O Centro de Controle de Zoonoses de Rio Claro está realizando nebulização contra a dengue no bairro Jardim Santa Maria, local em que foram registrados quatro dos sete casos da doença no município em 2011. Os trabalhos começaram na semana passada e deverão se estender por pelo menos mais uma semana.

A Vigilância Epidemiológica do município ressalta que a nebulização mata apenas os mosquitos, o que exige a participação dos moradores para eliminar larvas e ovos depositados em criadouros. “Sem a colaboração da comunidade é impossível controlar a proliferação do mosquito”, afirma Valdirene Bordin, do programa de Combate à Dengue.

O maior número de criadouros está dentro dos imóveis. No Jardim Santa Maria, por exemplo, as equipes da Fundação de Saúde encontraram grande quantidade de larvas em criadouros localizados nas casas vistoriadas.

O trabalho preventivo contra dengue continua sendo feito pelos agentes. Diariamente são feitas vistorias em imóveis e, a cada 15 dias, vistorias em pontos estratégicos, como borracharias, cemitérios e locais de reciclagem de materiais.

Além dos quatro casos de moradores do Jardim Santa Maria, foram registrados casos de dengue nos bairros Jardim Novo Wenzel, Jardim Panorama e Jardim Guanabara. Este, nesta semana. São seis casos autóctones (contraídos na cidade) e um importando, de uma mulher que viajou ao Ceará.

Skip to content