MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de março de 2012 Fundação de Saúde

Trabalho da Fundação de Saúde recebe Menção Honrosa

A Central Municipal de Regulação de Serviços Especializados da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro recebeu Menção Honrosa dentre 450 trabalhos apresentados pelos municípios paulistas no XXVI Congresso de Secretários Municipais de Saúde, realizado em Marília na semana passada.

A X Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios inserida no Congresso contou com os 450 trabalhos inscritos concorrendo ao III Prêmio David Capistrano. Ao todo, 10 experiências conquistaram a premiação e 14 trabalhos receberam Menção Honrosa, dentre os quais o que foi implantado pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro.

“Para nós é uma honra. Isso significa o reconhecimento aos esforços que temos empreendido para que a área da saúde de Rio Claro se fortaleça cada vez mais com atendimento de qualidade”, destacou o Secretário de Saúde Marco Aurélio Mestrinel.

A Central entrou em funcionamento em fevereiro de 2011 e já registra média mensal de 5.900 formulários de solicitações deprocedimentos. Os agendamentos são realizados em serviços próprios, conveniados/contratados e referências regionais.
A Regulação da Assistência à Saúde, responsabilidade assumida no Pacto pela Saúde com o governo federal, foi estabelecida como desafio e prioridade da atual gestão municipal de saúde.

O serviço regula o acesso às consultas com especialistas, exames especializados, tratamentos, cirurgias eletivas e assistência na rede de média e alta complexidade.

A regulação do acesso é realizada através da avaliação, processamento e agendamento dos procedimentos solicitados, mediante classificação de risco, protocolos clínicos e fluxos assistenciais, assegurando o acesso à assistência de forma qualificada.

Pular para o conteúdo