MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de outubro de 2023 Desenvolvimento Econômico

UBS do Cervezão tem mutirão de Papanicolau nesta 5ª-f das 8 às 21h

Exame será realizado sem precisar agendar.

O 1º Corujão Rosa vai até quinta-feira (26) em Rio Claro, com várias atividades na unidade básica de saúde do Cervezão, das 8 às 21 horas.

Entre as atividades da programação, que começou na terça-feira (24), destaque para o mutirão de exames de Papanicolau, que atende mulheres que estão em atraso com o exame preventivo. O mutirão nesta quinta-feira será das 8 às 16 horas e das 17 às 21 horas. Não é necessário agendamento. A realização é da prefeitura, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade e Fundação Municipal de Saúde.

A programação inclui também ações voltadas à segurança no trânsito, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, patrulha Maria da Penha e presença da Vovó Carmela.

A atividade está inserida na campanha Outubro Rosa, que destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero. O Corujão Rosa também conta com participação das secretarias municipais de Compras, Desenvolvimento Econômico, Mobilidade Urbana e Segurança. O evento tem apoio de As Patroas, Círculo Rioclarense de Orquidófilos, Instituto Tatu Bola, Vovó Carmela e Zenilda Podologia

Skip to content