MENU

accessible_forward Acessibilidade
25 de junho de 2012 Fundação de Saúde

UBS Wenzel recebe melhorias

Após receber reforma e ampliação, a Unidade Básica de Saúde Mário Fittipaldi, no Wenzel, será entregue oficialmente à comunidade na terça-feira (26) às 8 horas. As obras foram voltadas para adequação de estrutura na UBS do Wenzel e beneficiarão cerca de 3.500 pessoas que mensalmente recebem atendimento na unidade.

A parte de fundação e estrutura do solo estão entre as principais melhorias proporcionadas pela reforma, além dos reparos em trincas e rachaduras em pontos do prédio. A unidade também recebeu dois novos consultórios médicos.

“Essa reforma era indispensável para a continuidade do atendimento na unidade”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, Dr. Marco Aurélio Mestrinel, lembrando que, além de oferecer atendimento com mais qualidade, a reforma proporciona melhores condições de trabalho aos funcionários.

Foram investidos na unidade R$ 217 mil. Parte do valor é de verba destinada ao município através de emenda parlamentar da deputada federal Luiza Erundina. O pedido foi feito pela vereadora Raquel Picelli.

Atualmente Rio Claro possui 15 unidades de Atenção Básica, seis Unidades Básicas de Saúde e nove Unidades de Saúde da Família, e dentro de dois dias esse número será ampliado. Será entregue a Unidade de Saúde da Família no bairro Terra Nova, onde está localizado o projeto social e esportivo Claretiano. A unidade do Terra Nova terá um enfermeiro, um médico generalista, três técnicos de enfermagem, oito agentes comunitários de saúde, dentista e auxiliar de saúde bucal.

Pular para o conteúdo