MENU

accessible_forward Acessibilidade
18 de outubro de 2013 Fundação de Saúde

Unidades de emergência prestam mais de 100 mil atendimentos

O quadrimestre correspondente ao período de maio a agosto de 2013 registrou mais de 100 mil atendimentos nas unidades de emergência de Rio Claro, conforme relatório apresentado pela Fundação Municipal de Saúde.

O Pronto Atendimento do Cervezão liderou os números chegando a registrar 48.124 atendimentos; em segundo lugar ficou a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – com 41.841; em terceiro o PSMI – Pronto Atendimento Municipal Integrado (Santa Casa) com 6.786 registros; e o CAPS III (psiquiatria) com 4.171 atendimentos.

A média mensal registrada chegou a mais de 25 mil atendimentos e a média diária alcançou mais de 800 nessas unidades. O PA do Cervezão também registrou maior número diário com uma média de 400 atendimentos.

Código Azul

Apesar das unidades terem estrutura para urgência e emergência, a classificação de risco realizada no início do atendimento, logo quando a pessoa entra na unidade, apontou um número maior de casos não emergenciais, ou seja, quando não há risco de vida (código azul).

Somente no PA do Cervezão foram atendidas 35.191 pessoas na classificação azul no período de maio a agosto. Situação semelhante aconteceu na UPA, quando no mesmo período, 29.281 pessoas foram atendidas com código azul.

A situação de emergência, classificada por código vermelho, aparece em baixo número com 374 atendimentos no período somadas as duas unidades.

Pular para o conteúdo