MENU

accessible_forward Acessibilidade
09 de dezembro de 2023 Fundação de Saúde

UPA da Avenida 29 recebe ampliação e reforma

Unidade atende cerca de 500 pessoas por dia.

A prefeitura de Rio Claro realiza obras para ampliação e melhorias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 29, que integra o complexo de saúde que a prefeitura está implantando na região sul do município.

No complexo, a reforma da farmácia e da unidade básica de saúde da Avenida 29 já estão com as obras avançadas e a cidade ganhará serviços de atendimento especializado para mulheres e também para crianças e adolescentes.

“Investir no setor de saúde é uma prioridade no trabalho da administração municipal desde o início da nossa gestão”, destaca o prefeito Gustavo.

As obras na UPA da 29 incluem ampliação da recepção e melhoria nos sanitários. A unidade terá mais um consultório médico, além de nova sala de assistência social. Também serão construídos novos sanitários.  O investimento é de quase R$ 400 mil, conseguidos em emenda parlamentar do deputado federal Arlindo Chinaglia, a partir de articulação de Agnelo Matos, secretário municipal de Habitação.

“O município está investindo na estrutura da rede pública municipal de saúde, é fundamental que isso seja feito com qualidade e estamos trabalhando muito para isso”, destaca Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Recentemente a UPA da Avenida 29 recebeu nova rampa de acesso e outras melhorias. O complexo de saúde da região sul abrange também a lavanderia, que ganhou um novo espaço de funcionamento, atendendo todas as normas sanitárias.

Skip to content