Rio Claro, atendendo recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, continua realizando a vacinação contra a gripe. “Foram registrados óbitos no estado de São Paulo decorrentes do H1N1, o que reforça a necessidade da vacina e fez com que a imunização continuasse sendo feita”, afirma Ivana Freschi de Souza, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro.
O atendimento continua em todas as Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 16 horas. Quem ainda não tomou a vacina deve procurar a unidade de saúde para ser imunizado.
Levantamento mais recente do setor de Vigilância Epidemiológica de Rio Claro mostra que foram vacinados 50,98% dos idosos, 56,81% das gestantes, 71,31% das crianças e 60,51% dos trabalhadores de saúde.
Estão sendo atendidos os doentes crônicos nas áreas de cardiologia, pneumologia e nefrologia, bem como os hipertensos e diabéticos; pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, crianças com idade entre seis meses e dois anos incompletos (ou 23 meses e 29 dias de idade) e trabalhadores da saúde.