De acordo com orientação da Diretoria Regional de Saúde de Saúde de Piracicaba, a vacinação contra a gripe em Rio Claro será encerrada na próxima sexta-feira (12).
Até o momento foram vacinadas 25.227 pessoas das 40.448 previstas pelo Ministério da Saúde para o município de Rio Claro, o que significa um percentual de 62,37%.
A meta da campanha é vacinar 80% da população alvo, que inclui crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que acabaram de ter filhos (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idosos e os portadores de doenças crônicas.
As pessoas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para receber a dose vacinal. Os postos funcionam das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Existem muitos tipos de vírus circulando, mas os vírus da gripe são uns dos mais perigosos. A vacina protege contra três dos subtipos do vírus da influenza: H1N1, H3N2 e B.