O município de Rio Claro recebeu do governo federal um novo veículo para auxiliar nos trabalhos da Secretaria de Saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti. O novo veículo, uma caminhonete L-200 4X4 da marca Mitsubishi, foi conseguido para Rio Claro por intermédio do vereador Adriano La Torre com o deputado federal Fausto Pinato.
“É mais um importante reforço para o trabalho feito pelos agentes do Centro de Controle de Zoonoses no combate ao mosquito. Agradecemos ao vereador e ao deputado pela conquista, e pedimos a colaboração da comunidade no trabalho preventivo”, disse o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
De acordo com Diego Reis, do Centro de Controle de Zoonoses, fazia quase 20 anos que o município de Rio Claro não recebia um veículo para ampliar a frota no trabalho de combate à dengue.
“É uma satisfação verificar que o nosso pedido foi atendido pelo deputado Fausto Pinato e que desta forma conseguimos esta importante conquista para o setor de saúde do município”, agradeceu La Torre.
A Secretaria Municipal de Saúde lembra que, com a chegada do Verão, as chuvas são mais intensas, o que amplia as possibilidades de acúmulo de água em recipientes. “A participação da comunidade é primordial para que não surjam criadouros do mosquito”, ressalta o secretário interino da Saúde, Ricardo Naitzke.