Rio Claro registra um total de 383 casos de dengue notificados em 2015, de acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica emitido nesta sexta-feira (6).
A coordenadora da VE, enfermeira Marina Massaro, solicita que a população siga as orientações das autoridades de saúde e inspecione os possíveis locais de acúmulo de água em suas residências. Ela também reforça a importância do trabalho dos agentes de saúde, que estão monitorando e visitando todos os bairros com trabalho de combate e prevenção do mosquito. Os moradores devem colaborar com a visita das equipes.
Orientações
· Os sintomas da dengue são: febre, dor de cabeça, dor nos olhos, manchas avermelhadas pelo corpo, dor no corpo, dor nas articulações, fraqueza. Em algumas situações podem aparecer diarréia, enjôo, dificuldade de se alimentar;
· Pessoas com estes sintomas devem procurar atendimento médico, pois existe tratamento e ele independe de resultados de exames;
· A principal forma de evitar complicações é fazer uso de bastante líquido, como: beber água, chás, sucos naturais;
· A doença se tornou um problema de saúde, pois depende muito das ações de cada cidadão.
· Denúncias de criadouros de mosquito: ligar na ouvidoria 3526-7156.
· Dúvidas sobre a doença: entrar em contato com o serviço de saúde mais próximo ou no serviço de saúde no qual foi atendido.