MENU

accessible_forward Acessibilidade
29 de junho de 2010 Fundação de Saúde

Vigilância Sanitária alerta sobre produtos irregulares no comércio

    A vigilância Sanitária de Rio Claro iniciará nesta quarta-feira (30) vistorias no comércio local para a retirada de produtos alimentícios que apresentam irregularidades. Os produtos serão apreendidos a pedido da Secretaria de Estado da Saúde por apresentarem problemas como falsificação de rotulagem, uso indevido de outras marcas, CNPJ inválido e falta de registro no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, comprovando a clandestinidade na fabricação.

    Ao todo, são 13 produtos, entre doces de leite, mel e ovos. A Vigilância Sanitária alerta a população para o perigo do consumo destes alimentos devido à falta de certificação e normas de segurança. “A procedência destes alimentos é totalmente duvidosa, pois as empresas apresentaram diversas irregularidades que põem em suspeita a qualidade dos produtos. A população deve estar atenta e evitar o consumo destes itens”, ressalta o coordenador da Vigilância Sanitária de Rio Claro, Agnaldo Pedro da Silva.

    O telefone para denúncias de estabelecimentos que estejam comercializando estes itens é o 3533-1275 ou 156. Confira a lista completa das marcas e dos produtos irregulares:

1.      Mel de Abelha “O Elixir da Longa Vida”.

2.      Mel de Abelha “Recreio”

3.      Mel Silvestre “Homenade”

4.      Mel de Abelha “Campinense”

5.      Mel de Abelha “Apiário Floresta”

6.      Mel de Abelha “Real Minas”

7.      Mel de Abelha “Favo de Mel”

8.      Mel de Abelha “Maçã”

9.      Doce de Leite “Bom Minas”

10.  Doce de Leite “Santa Elisa”

11.  Doce de Leite “Fest-lis”

12.  Ovos brancos e vermelhos “Ovobom”.

13.  Ovos tipo grande “Serveggs”.

Skip to content