Os técnicos da Vigilância Sanitária de Rio Claro encontraram para venda no mercado comum o álcool Safra 92,8° GL, que está proibido para fabricação e consumo. O produto pertence a uma indústria localizada em Rio Claro, que estava ainda em análise para obter a autorização de funcionamento da ANVISA e licença da Vigilância Sanitária local. Os produtos fabricados pela empresa ainda não possuíam registro junto à ANVISA.
Os fiscais da Visa estiveram na empresa para averiguação dos fatos e comprovaram a produção de álcool gel 46%, 70% e líquido em grande estoque.
A empresa foi interditada pela Vigilância Sanitária e pelo fiscal de tributos (Secretaria de Economia e Finanças) e só poderá retornar às atividades quando toda documentação estiver regularizada. Num segundo dia de vistoria os técnicos providenciaram a elaboração de Boletim de Ocorrência, pois foi constatado que o estoque de álcool não estava mais no local.
Os comerciantes e consumidores que encontrarem este produto no mercado devem acionar a Vigilância imediatamente no 3523-7218.
Toda documentação referente à interdição do local e produtos está sendo encaminhada ao Centro de Vigilância Sanitária Estadual e também à ANVISA para ampla divulgação e recolhimento pelas Vigilâncias Sanitárias de todo território nacional.