0 CCZ – Centro de Controle de Zoonoses – da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro; a Comissão de Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil e o Grupo Patinhas de Anjo organizam mobilização no próximo dia 18, domingo, às 10 horas, no Jardim Público, em adesão ao manifesto que acontece em todo o país denominado “Crueldade Nunca Mais”.
A ação tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a criação de penas mais rígidas voltadas aos crimes contra animais. Todos os rio-clarenses estão sendo convidados a participar, pois o evento deverá reunir todas as pessoas que desejam um mundo mais respeitoso com os animais.
Desde janeiro de 2012 o Movimento “Crueldade Nunca Mais” atua em todo Brasil para que sejam aprovadas leis que ampliem a proteção penal aos animais. A mobilização nacional já recolheu cerca de 206 mil assinaturas em todo país pedindo alterações na legislação. A previsão é que o novo texto seja votado no segundo semestre. Entre as mudanças mais significativas está o aumento da pena de maus tratos de três meses a um ano para um a quatro anos de prisão.