MENU

accessible_forward Acessibilidade
07 de março de 2013 Fundação de Saúde

Zoonoses faz passeata contra a dengue em Ajapi

O Centro de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde usa de todos os recursos para divulgar a necessidade de prevenção da dengue, pois o período é muito propício à proliferação de criadouros em virtude do acúmulo de água.

Uma das ações que a equipe coloca em prática é a passeata reunindo a população. Para a próxima terça-feira (12), a partir das 9 horas, o Centro de Zoonoses programou mobilização no Distrito de Ajapi.

Será uma passeata pelas ruas do bairro chamando a atenção da população contra a dengue e as providências que podem ser tomadas pelos moradores para conter a ação do mosquito Aedes aegypti. No mês de janeiro a Fundação Municipal de Saúde teve confirmado um caso de dengue em Ajapi.

A mobilização acontecerá em frente à escola “José Fernandes”, com a participação da fanfarra da Escola Agrícola, da Pastoral da Saúde, agentes de saúde da UBS, representantes do comitê contra dengue, empresas e moradores, que distribuirão folhetos e adesivos confeccionados pela Foz do Brasil, empresa parceira neste trabalho. O percurso deverá durar cerca de 60 minutos e não acontecerá em caso de chuva.

Rio Claro registra nos dois primeiros meses do ano – janeiro e fevereiro – um total de 13 casos de dengue, sendo oito autóctones e cinco importados. Os bairros que exigem maior atenção do Zoonoses são: Ajapi, Guanabara 2, Paulista 2, Parque Universitário, Inocoop, Itapuã, Hipódromo, Palmeiras, Vila Industrial e Terra Nova.

Pular para o conteúdo