MENU

accessible_forward Acessibilidade
25 de outubro de 2013 Fundação de Saúde

Zoonoses vai a campo para prevenir dengue

Neste sábado (26), das 9 às 12 horas, os agentes de saúde do Centro de Controle de Zoonoses, fazem o “retorno de ausentes” para detectar e eliminar         criadouros  do    mosquito         Aedes                   aegypti       nos bairros Jardim Ipê e Jardim São Paulo. A ação terá o apoio de equipes do Programa de Saúde da Família.

Os agentes irão procurar e eliminar possíveis focos e orientar os moradores sobre criadouros do mosquito. O bloqueio de criadouros é realizado com larvicidas em locais onde não é possível retirar a água como ralos, canaletas, depósitos de água, etc.

As equipes de prevenção à dengue da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro iniciaram várias atividades preparatórias para o período das chuvas, quando aumenta o risco da proliferação do mosquito da dengue. A colaboração da população é fundamental.

Até o momento a Vigilância Epidemiológica registra 1099 casos de dengue em Rio Claro, sendo 1092 autóctones e sete importados. O quadro estacionou, mas as medidas preventivas serão intensificadas.

Pular para o conteúdo