MENU

accessible_forward Acessibilidade
09 de agosto de 2019 Fundo Social de Solidariedade

“A rede de proteção ao idoso” será tema da 37ª Semana do Idoso

Evento irá orientar os idosos sobre os equipamentos públicos disponíveis no município voltados para terceira idade.

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro iniciou nesta quinta-feira (8) os preparativos para a 37ª Semana Municipal do Idoso, que será realizada de 30 de setembro a 3 de outubro deste ano. O evento terá como tema “A rede de proteção ao idoso”, que abordará os equipamentos e serviços públicos disponíveis no município voltados para pessoas com mais de 60 anos de idade.

O tema da semana foi definido por coordenadores dos grupos de terceira idade em reunião realizada no paço municipal nesta quinta-feira (8). “O idoso precisa conhecer seus direitos e saber a quem recorrer para conseguir atendimento ou resolver possíveis problemas”, explica Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Além do tema também ficou definido que o evento terá culto de gratidão, festival de dança, baile, concurso de miss e mister da terceira idade e bingo beneficente. “A semana está sendo organizada com muito carinho e contamos com a participação dos idosos para que o evento seja novamente um sucesso”, destaca Paula.

A gerente Rita H. Mac Knight Manço orientou os coordenadores sobre as inscrições para os candidatos ao concurso e participantes do grupo de dança que terão assessoria de Marquinhos Beleza Negra. Néia Magalhães, assessora de Políticas Públicas para Idosos, reforçou a necessidade dos idosos fazerem a biometria e ficarem em dia com a Justiça Eleitoral.

O novo presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cristiano Cassoli Rubini, solicitou mais participação dos idosos na reunião do órgão que é aberta ao público e ocorre toda segunda quinta-feira de cada mês, às 14 horas, na Casa dos Conselhos. “É importante que vocês participem e nos informem sobre as dificuldades enfrentadas em cada território”, disse.

Também participaram do evento os diretores do Fundo Social, Wellington de Oliveira e Lenir Lima.

Pular para o conteúdo