Cento e cinquenta alunos concluíram neste ano cursos de corte e costura oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. Na segunda-feira (17) foi realizada a entrega dos certificados. Para os alunos esta é oportunidade de aprender um novo ofício ou aperfeiçoar seus conhecimentos.
“É uma área de grande demanda e que oferece diferentes oportunidades para quem procura uma colocação no mercado de trabalho”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, parabenizando os alunos pela dedicação e desejando sucesso a todos.
Ao longo do ano foram realizadas aulas para 17 turmas, de março a novembro, incluindo os cursos de corte e costura sob medida, molde pronto e aperfeiçoamento.
Ana Alice dos Santos participou no ano passado do curso sob medida e neste ano buscou aperfeiçoar seus conhecimentos. “Quero trabalhar nesta área futuramente e para isso preciso aperfeiçoar meus conhecimentos para oferecer um trabalho de qualidade às clientes”, observa Ana Alice.
“A qualificação profissional é o melhor caminho para quem busca crescimento profissional”, frisa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “A oportunidade foi dada e parabéns aos alunos que a agarraram e se empenharam para conseguir bons resultados”, acrescenta.
Já trabalhando em casa com serviços de corte e costura, Daiane Mariano está muito satisfeita com as portas que se abriram. “Já sabia costurar e o curso foi um diferencial para o meu trabalho, inclusive no reconhecimento das clientes”, comenta Daiane.
A arte da costura oferece ainda a possibilidade de confeccionar e consertar roupas de familiares, como era o objetivo de Maria José dos Santos Rodrigues. “Hoje não preciso pedir para que outras pessoas façam este trabalho, eu mesma confecciono as peças”, comemora Maria.
Em 2018, o Fundo Social qualificou mais de 500 pessoas em diversas áreas, como construção civil, gastronomia, beleza e artesanato. “O Fundo Social de Rio Claro é considerado por outros municípios como referência para a realização dos cursos”, observa o prefeito Juninho. Novas vagas devem ser abertas no próximo ano. Da solenidade de formatura também participaram os vereadores Júlio Lopes e Geraldo Voluntário, que parabenizaram os formandos e destacaram a importância do curso. A coordenadora do Centro de Qualificação Profissional, Jéssica Godoy, também esteve presente.