MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de outubro de 2013 Fundo Social de Solidariedade

Atendimento de acupunturistas do Instituto Yau-Man é sucesso em Rio Claro

Duzentas pessoas submeteram-se, no domingo (13), a sessões gratuitas de acupuntura disponibilizadas por profissionais do Instituto Yau-Man, entidade fundada em 1984, em São Paulo, pelo Grão Mestre Yip Fu Kwan que esteve em Rio Claro com sua equipe de nove acupunturistas.

A iniciativa de trazer os especialistas em medicina tradicional chinesa teve como parceiros o Fundo Social de Solidariedade e a União dos Ferroviários Aposentados (UFA), com intermediação da taiwanesa Wang Man Li, 75 anos, radicada em Rio Claro desde 1972.

Os pacientes, homens e mulheres, com prevalência de pessoas de meia idade ou mais, aprovaram a ação dos profissionais. Saneo Makiya, que já tinha recebido da esposa boas recomendações sobre a acupuntura, participou pela primeira vez de uma sessão e gostou do resultado. A mesma opinião manifestou Narciso Sommaggio, 80 anos, morador no bairro Santa Cruz: “Foi ótimo, eu estava com dor na coluna e já passou”, disse pouco depois de deixar uma das nove salas de atendimento que funcionaram na manhã e tarde de domingo, na sede UFA.

“Este tipo de trabalho precisa ser repetido, pois foi muito bom, comprovando que tivemos aqui profissionais de total qualificação”, afirmou Derci Alves, diretor da UFA. “Todo mundo saiu daqui satisfeito”, ressaltou Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social, que se empenhou pela realização das consultas e acompanhou de perto a movimentação na UFA. “É gratificante verificar que esta iniciativa trouxe tantos benefícios para a comunidade”, observou a vereadora Maria do Carmo de Guilherme.

Pular para o conteúdo