A segunda ação concentrada da Campanha de Alimentos 2010, realizada sábado, 17, em frente aos supermercados de Rio Claro que aderiram à iniciativa, arrecadou 2.473 quilos de alimentos não perecíveis, quase a mesma quantidade coletada no sábado anterior, dia 10, quando foi apurada arrecadação de 2.525 quilos.
Coube ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro organizar e montar a logística dessas duas ações, assumindo o contato com os supermercados, providenciado o transporte, a produção de filipetas e cartazes e também a disponibilização de lanches para os participantes.
Participaram desta última ação especial da campanha os supermercados Assaí, Campeão, Dia (centro), Dia (Rua 14), Enxuto, Frolini, Lavapés, Paraná, Paulistão, Covabra, Maxi, Mercado Matos II e Mercado das Flores. O supermercado Papagaio também integrou a rede de coleta no sábado, 10. A arrecadação, na porta dos estabelecimentos, contou com a presença de voluntários das entidades que serão beneficiadas com as doações de alimentos para as famílias carentes do município e com representantes do Moto Clube Ratos do Asfalto.
Os dados, informados nesta segunda-feira, 19, ao Fundo Social de Solidariedade, pelo Tiro de Guerra, que tradicionalmente é parceiro da campanha, comprovam que a generosidade dos rio-clarenses mantém-se forte e presente. Além disso, os resultados referidos acima são apenas parciais, já que a Campanha de Alimentos começou oficialmente em 5 de abril e se estenderá até dia 30 deste mês. Até lá, os atiradores do TG, sob o comando do 1º sargento Agnaldo José Heleodoro e do chefe de instrução, 1º sargento Walton Ávila Ferreira, continuarão visitando as residências em todas as regiões da cidade, pedindo donativos.
“Os resultados que já temos confirmados e as projeções que fazemos para até o encerramento da campanha indicam que, a exemplo do que foi feito em 2009, poderemos atender um grande número de famílias carentes”, observa Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, que desenvolve a campanha contando com a parceria do TG. A entrega dos alimentos arrecadados está programada para o 8 de maio, no Tiro de Guerra local e serão beneficiadas entidades que fazem atendimento às famílias necessitadas. A distribuição será feita proporcionalmente ao número de famílias atendidas pelas instituições.