O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro realiza neste sábado, 9, esforço concentrado para impulsionar os número da III Campanha de Arrecadação de Alimentos, iniciada dia 4 deste mês. A ação, que será desenvolvidas das 8 às 18h, sem interrupção, consistirá em recolher as doações na porta dos supermercados que aderiram à campanha. Além dos atiradores do TG local, também os representantes das entidades a serem beneficiadas com as doações estarão a postos, convocando a comunidade rio-clarense a mais uma demonstração de solidariedade e generosidade com as famílias carentes.
Participarão da campanha deste sábado os seguintes estabelecimentos do ramo: Assai, Campeão, Covabra, Dia (do Centro, Estrada Jacutinga e Vila Alemã), Enxuto, Frolini, Lavapés, Maxi, Mercado das Flores, Mercado Matos I, Paraná e Paulistão.
Os doadores serão abordados por atiradores e voluntários das entidades já à entrada dos supermercados. Durante o contato com as pessoas, estas serão informadas sobre o desenrolar da campanha, os objetivos e a destinação dos alimentos doados. “Como sempre, optamos por pedir alimentos não perecíveis, já que não oferecem grandes dificuldades de estocagem”, explica Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Rio Claro. Portanto, as doações devem priorizar gêneros como arroz, feijão, café, açúcar, sal, óleo, macarrão, biscoitos, farinha de trigo, leite em pó ou em caixinha. As caixas para receber as doações estarão identificadas com o cartaz da Campanha de Alimentos 2011.
A campanha prosseguirá até 30 de abril, mas os primeiros dias da arrecadação já deixaram evidenciado que a população de Rio Claro ouviu este apelo à solidariedade e se faz presente neste ato cristão de assistir ao próximo. “A generosidade está no íntimo de cada ser humano e a capacidade de olhar em volta e socorrer quem necessita de nosso apoio é um dom de quem sabe o valor de se doar incondicionalmente e praticar o bem”, afirma Rosana.