MENU

accessible_forward Acessibilidade
08 de abril de 2011 Fundo Social de Solidariedade

Campanha de Alimentos tem ação especial neste sábado nos supermercados

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro está mobilizado para transformar este sábado, 9, num dia de muita solidariedade e generosidade ao próximo. A data está reservada a uma ação concentrada da III Campanha de Arrecadação de Alimentos, que estará pedindo a colaboração dos rio-clarenses na entrada dos principais supermercados da cidade.

A ação terá início às 8h e estenderá até as 18h, com a participação dos atiradores do TG de Rio Claro e representantes das entidades que serão beneficiárias dos repasses de alimentos arrecadados nas doações. Participarão da campanha nesta sábado os seguintes estabelecimentos do setor supermercadista: Assai, Campeão, Covabra, Dia (do Centro, Estrada Jacutinga e Vila Alemã), Enxuto, Frolini, Lavapés, Maxi, Mercado das Flores, Mercado Matos I, Paraná e Paulistão.

As caixas para o recebimento dos alimentos estarão colocadas na entrada das lojas e estarão devidamente identificadas pelo cartaz da ação comandada pelo Fundo Social do município.

Logo à entrada dos estabelecimentos, os consumidores serão abordados pelos agentes de arrecadação e receberão informações básicas sobre a campanha, os objetivos da ação e o gênero de alimentos que podem ser doados, à livre escolha do doador. Depois, é só entregar a doação e depositá-las nas caixas, à saída do supermercado. Por questão de estocagem, a campanha recebe apenas alimentos não perecíveis, como por exemplos arroz, feijão, café, açúcar, sal, óleo, macarrão, biscoitos, farinha de trigo, leite em pó ou em caixinha.

A campanha prosseguirá até 30 de abril, destacando a importância da solidariedade. “A generosidade está no íntimo de cada ser humano e a capacidade de olhar em volta e socorrer quem necessita de nosso apoio é um dom de quem sabe o valor de se doar incondicionalmente e praticar o bem”, afirma a presidente do Fundo Social e primeira dama de Rio Claro, Rosana Pinhatti Altimari.

Skip to content