MENU

accessible_forward Acessibilidade
08 de abril de 2011 Fundo Social de Solidariedade

Campanha descarta mais de 12 mil itens de medicamentos vencidos

Em parceria com farmácias da rede varejista, o Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro desenvolve campanha para o correto descarte de medicamentos vencidos. No mês de março, foram coletados 12.490 comprimidos, 158 vidros de remédios e 86 bisnagas e pomadas.

Em março, as farmácias parceiras também arrecadaram e doaram 1.043 medicamentos fechados e dentro da validade, que foram encaminhados às farmácias sociais mantidas pelas paróquias do Divino Espírito Santo, no Jardim Paulista, e Sagrado Coração de Maria, no Cervezão.

A campanha de arrecadação de medicamentos vencidos – preserve o meio ambiente, tem caráter educativo em relação aos perigos da automedicação e também de preservação ambiental, orientando sobre a maneira correta de descartar medicamentos vencidos.

As farmácias parceiras estarão realizando palestras educativas para funcionários de empresas que solicitarem, orientando sobre o descarte correto e a preservação ambiental. Para o dia 15 de abril, está agendada uma palestra na América Latina Logística (ALL). As empresas interessadas em realizar esta ação de responsabilidade ambiental e social, podem entrar em contato com uma das farmácias ou com o Fundo Social de Solidariedade.

As farmácias participantes da campanha são as seguintes: Farmácia Unimed, Art-farmacos, Rhaizes, Cantinho da Terra, Santa Casa, Farmazul, Drogaria Novo I, Dinâmica, Nossa, São Caetano, Avenida, Saibreiro e Homeoderma.

Skip to content