A duas semanas de seu encerramento, a Campanha do Agasalho 2013 já beneficiou com agasalhos e cobertores mais de 3.300 famílias rio-clarenses, atendidas nos pontos de distribuição itinerantes e no barracão do Fundo Social de Solidariedade, entidade que organiza a campanha.
“Queremos ajudar ainda mais famílias até o final de julho e para isso contamos com o apoio da comunidade que deve continuar levando suas doações aos postos de coleta”, afirma Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social, observando que o número de famílias atendidas neste ano já superou o do ano passado.
Na terça-feira (16) a distribuição itinerante foi encerrada, após ter passado pelos distritos de Batovi, Ajapi, Ferraz e Assistência e bairros Cervezão, Guanabara, Panorama, São Miguel, Bonsucesso/Novo Wenzel, Jardim Progresso e Jardim Paulista II. Nos postos itinerantes mais de 1.400 famílias foram atendidas.
“O atendimento nos postos itinerantes foi muito bem sucedido, alcançando o objetivo da campanha de levar agasalhos e cobertores também a moradores de bairros mais afastados da região central”, diz Rosana.
A distribuição dos agasalhos e cobertores prossegue até o dia 31 no barracão da Rua 1-B. A entrega é feita das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, de segunda à sexta-feira.
Para receber os agasalhos e cobertores é necessário apresentar documento de identidade (RG ou CPF) e comprovante de endereço. Cada pessoa pode retirar os itens apenas uma vez, para que seja possível o atendimento de quantidade maior de famílias.
A comunidade deve continuar doando agasalhos e cobertores nos postos fixos de coleta, identificados com caixas e cartazes da campanha, para que as doações sejam entregues pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias carentes. Há caixas coletoras nas 54 escolas da rede municipal de ensino, nas unidades de saúde, Fundação Municipal de Saúde, Núcleo Administrativo Municipal, Paço Municipal e na sede do Tiro de Guerra.