MENU

accessible_forward Acessibilidade
11 de junho de 2010 Fundo Social de Solidariedade

Campanha do Agasalho de Rio Claro continua até julho

    A campanha do agasalho de Rio Claro está mobilizando toda a população. A arrecadação, que até agora conseguiu reunir quase 30 mil peças entre cobertores, blusas, calças e sapatos, permanece sendo feita até julho em agências bancárias, pontos comerciais, escolas e órgãos públicos municipais.

    A expectativa do Fundo Social de Solidariedade, organizador da campanha, é de superar as doações do ano passado. Mais de 1300 famílias foram beneficiadas com as doações feitas pela comunidade e que estão sendo repassadas à população de baixa renda em diversos pólos espalhados por toda a cidade.

    Foram atendidas 300 famílias no Cervezão (em 3 dias), 150 no bairro São Miguel (em 2 dias), 340 famílias no Jardim Panorama (em 2 dias), e 544 famílias atendidas nos barracões da ferrovia, na Rua 1-B, totalizando 1344 atendidas. Nesta sexta-feira, 11, o pólo de distribuição esteve localizado na subprefeitura de Ajapi.

    Segundo o Fundo Social de Solidariedade, neste ano foi adotado um esquema diferenciado de distribuição dos agasalhos para que as pessoas não precisem se deslocar grandes distâncias. A distribuição tem sido feita em diversos pólos espalhados pela cidade, com objetivo de abranger as regiões mais carentes. “Queremos facilitar a vida destas pessoas”, afirma Rosana Altimari, presidente do Fundo Social. “Além disso, com o novo sistema de distribuição, temos melhor controle sobre os serviços e sobre as peças distribuídas”, ressalta Rosana.

    Em todos os pólos, o horário de funcionamento é das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. As pessoas que desejam receber os agasalhos devem se apresentar com comprovante de residência e documento de identidade.

   Nos próximos dias, os pontos de distribuição serão: Centro Comunitário de Batovi – dia 14; Salão da Igreja Santa Edwiges – dias 15 e 16; Centro Comunitário do Jardim Guanabara II – dias 17 e 18; Capela Santo Antonio Maria Claret – dias 21 e 22; Subprefeitura do Distrito de Assistência – dia 23; Centro Comunitário do Jardim Progresso – dias 28 e 29; e, para encerrar, no Centro Poliesportivo e Cultural de Ferraz – dia 30. Quem quer fazer doações também pode ligar para (19) 3526-7171.

Pular para o conteúdo