MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de junho de 2010 Fundo Social de Solidariedade

Campanha do Agasalho de Rio Claro prossegue com as doações

    A campanha do agasalho de Rio Claro está mobilizando toda a população. A arrecadação de cobertores, blusas, calças e sapatos, que até agora conseguiu reunir 60 mil peças, superando a meta de doações do ano passado, permanecerá até julho em agências bancárias, pontos comerciais, escolas e órgãos públicos municipais, com a coordenação do Fundo Social de Solidariedade.

    São 2.638 famílias já beneficiadas com as doações feitas pela comunidade e que estão sendo repassadas à população de baixa renda de maneira itinerante, em bairros da cidade. Diversas instituições também participam da campanha como o Senai – que arrecadou cinco mil peças de roupas, o Colégio Objetivo – mais de 15 mil peças arrecadadas, e a regional de Rio Claro do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que doou cobertores.

    Nos postos móveis, distribuídos sistematicamente pela cidade, foram atendidas 1.548 famílias. Nos barracões da ferrovia, na Rua 1-B, 1.070 famílias receberam as doações. Nos próximos dias 28 e 29, o pólo itinerante estará no Centro Comunitário do Jardim Progresso. Para encerrar a campanha, no dia 30, o Centro Poliesportivo e Cultural de Ferraz também fará as distribuições.

    Segundo o Fundo Social de Solidariedade, neste ano foi adotado um esquema diferenciado de distribuição dos agasalhos para que as pessoas não precisem se deslocar grandes distâncias. A distribuição em postos móveis tem o objetivo de abranger as regiões mais carentes. “Queremos facilitar a vida destas pessoas”, afirma Rosana Altimari, presidente do Fundo Social. “Além disso, com o novo sistema de distribuição, temos melhor controle sobre os serviços e sobre as peças distribuídas”, ressalta Rosana.

    Em todos os pólos, o horário de funcionamento é das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. As pessoas que desejam receber os agasalhos devem se apresentar com comprovante de residência e documento de identidade. Os pólos itinerantes deixam de circular no dia 30 (quarta-feira) e após esta data, apenas os barracões da ferrovia continuarão em atendimento. Quem quer fazer doações também pode ligar para (19) 3526-7171.

Skip to content