O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro atendeu os moradores do distrito de Batovi na terça-feira (20) com posto itinerante da Campanha do Agasalho. Até o momento cerca de 450 famílias foram atendidas pela campanha, que arrecadou nos mutirões aproximadamente 33 mil peças.
“O trabalho segue em ritmo intenso para que as famílias carentes tenham a oportunidade de receber cobertores e agasalhos para superar o frio”, comenta Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social, que acompanhou a entrega em Batovi.
Esta semana os postos itinerantes da campanha estarão em Ferraz, Assistência e Jardim Panorama. No distrito de Ferraz a distribuição acontecerá na quarta-feira (21) no Centro Comunitário, que fica na Avenida 4, 451. Os moradores de Assistência devem procurar a subprefeitura do distrito, na Rua 1 com a Avenida 1, na quinta-feira (22). Na sexta-feira (23) o Jardim Panorama receberá o serviço na quadra esportiva do bairro, localizada na Rua 27 com a Avenida 60. O atendimento nos postos itinerantes acontece das 9 às 11h30 e das 13 horas às 16h30.
As doações para as famílias carentes também continuam sendo entregues no Barracão da Solidariedade (Rua 1-B, 411, Cidade Nova). No barracão o atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.
Para receber os agasalhos e cobertores as pessoas devem apresentar o documento de identidade (RG). Cada pessoa pode retirar os itens apenas uma vez, para que seja possível o atendimento de uma maior quantidade de famílias. A campanha, iniciada no começo do mês, se estenderá até o final de julho.
Quem quiser colaborar com a campanha tem também como opção os postos fixos de coleta, identificados com caixas da campanha. Há caixas coletoras nas escolas da rede municipal de ensino, nas unidades de saúde, Núcleo Administrativo Municipal, Paço Municipal, lojas comerciais e na sede do Tiro de Guerra, totalizando mais de 100 postos de coleta.
A campanha tem como parceiros o Movimento Bandeirantes, Motoclubes Ratos do Asfalto e Cavaleiros de Malta, Escoteiros Santa Cruz e Marechal Rondon, Guarda Mirim, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Tiro de Guerra, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.