MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de julho de 2011 Fundo Social de Solidariedade

Campanha recolhe em junho mais de 15 mil itens de medicamentos vencidos

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro comemora resultado positivo da campanha para o correto descarte de medicamentos vencidos. A campanha, realizada pela parceria entre o Fundo Social e farmácias da rede varejista, coletou no mês de junho 14.610 comprimidos, 517 vidros de remédios e 235 bisnagas e pomadas.

A campanha de arrecadação de medicamentos vencidos, voltada à preservação do meio ambiente e à orientação sobre os perigos para a saúde de se manter remédios vencidos em casa, reforça nesta etapa dos trabalhos o teor educativo. “Queremos chamar a atenção da comunidade para os riscos da automedicação e para a maneira correta de descartar medicamentos vencidos como ato consciência ambiental”, explica a presidente do Fundo Social, Rosana Altimari.

Durante o mês de julho estão sendo realizadas palestras educativas para funcionários de escolas municipais, orientando sobre o descarte correto de medicamentos e a preservação ambiental. De quinta-feira (14) a domingo (17), a campanha será divulgada na Facirc (Feira Anual do Comércio e Indústria de Rio Claro), em estande cedido pela Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro). Na sexta-feira (15) o estande terá a presença de profissionais do Estúdio Corvo das 14 horas às 16h30, realizando atividades com as crianças com foco na campanha de arrecadação de medicamentos e na preservação do meio ambiente.

No momento, 23 farmácias parceiras fazem a coleta e o descarte de medicamentos vencidos. “As parcerias são fundamentais para o sucesso desse trabalho”, comenta a presidente do Fundo Social.

Participam a Farmácia Unimed, Art-farmacos, Rhaizes, Cantinho da Terra, Santa Casa, Farmazul, Drogaria Novo I, Drogaria Dinâmica, Droga Nossa, São Caetano, Drogaria Avenida, Farmácia Saibreiro, Homeoderma, Drogaria 26, Farma Rio, Farmácia Droga 7, Farmácia Panaceia, Farmácia Santana, Nicpharma, Drogaria Arco-íris, Drogaria São Paulo, Drogaria Olinda e Droga Cinco.

As empresas interessadas em participar, divulgando o programa e recolhendo remédios vencidos entre os funcionários, ou solicitando palestras sobre o assunto, podem entrar em contato com uma das farmácias ou com o Fundo Social de Solidariedade.

Pular para o conteúdo